terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Animes e japão ~ minha história

Oi mundo!!
Hoje eu queria contar sobre uma ou duas coisas que eu amo, que são animes e japão.
Eu sempre tive algum contato com animes desde que era criança por ver, de vez enquando, alguns episódios de Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon, Digimon, etc mas nunca gostei muito de olhar. Achava que era coisa de menino porque passava na Fox Kids ou Jetix, algo assim e o tipo de desenho que passava nesses canais de criança era mais de menino.

Mas além desses, tinha um desenho que eu não sabia onde passava mas eu achava tudo lindo e mágico. Eu adorava Sakura Card Captor!! Nunca cheguei a ver muitos episódios porque eu não era uma criança sedentária que passava horas na frente da TV, mas com certeza SCC é uma referência.


Aos meus 10 ~ 12 anos passei algum tempo com meus primos (Laila e Gabriel) assistindo alguns episódios de Naruto clássico, o que me aproximou muuuito desse universo nipônico. Foi com eles que eu assisti meus primeiros episódios legendados com áudio em japonês, e achei muito divertido ouvir o jeito que eles falavam.

Aos 13 ~ 14 anos, um amigo me recomendou Death Note. Eu fui ver só de curiosa, e acho que considero esse dia a minha entrada permanente no mundo dos animes. Me apaixonei pela história, era tudo muito genial e achei que tinha encontrado uma área dourada de entretenimento pra mim. E assim foi.

A minha lista hoje é bem grandinha. Não se compara aos fanáticos desocupados, mas eu até que me orgulho. Esses são os animes que eu já assisti e os personagens que eu mais gosto:

- Death Note:










Raito

- Code Geass:












C.C e Kallen

- Inu X Boku SS:











Ririchiyo

- Mahou Shoujo Madoka Magica:












Kyoko Sakura

- Ano Hana:


Menma

- Chobits:












Chii

- Tshubasa Chronicles:












Fai

- Serial Experiments Lain:














Lain

- Tokyo Ghoul:













Touka e Kaneki

- Guilty Crown:












Inori

- Isshuukan Friends:












Yuuki Hase

- Angel Beats:












Tachibana Kanade

- Another:












Akazawa

- Black Rock * Shooter:












Strength

- Elfen Lied:

















Nana

- Gosick:












Victorique

- Higashi no Eden:













Akira Takizawa

- Mirai Nikki:











Uryuu Minene

- Sword Art Online:












Kirito

- Sankarea:











Sanka Rea

- Highschool of The Dead:












Miyamoto Rei

- Ao Haru Ride:












Mabuchi Kou

- Sen to Chihiro no Kamikakushi:












Haku


Os animes não tão em ordem de preferência ou que eu assisti, mas sim de acordo com os que eu ia lembrando.
Alguns deles não me marcaram tanto a ponto de eu ter que procurar denovo os personagens e lembrar de qual eu gostava mais quando eu assistia (Highschool of the Dead e Higashi no Eden).
Ao longo desses 4 anos que passaram, esses foram os animes que me fizeram apaixonar pelo japão e toda a cultura maravilhosa de lá. Até gostaria muuito de ter aulas de japonês... mas né.

Acho que por hoje é isso!
Obrigada por me ouvir, mundo ^u^
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário